Prevenção ao uso indevido de drogas
Curso de Capacitação para Conselheiros Municipais

Acesse o portal da SEaD e aguarde pela publicação da data de abertura das inscrições. Participe!

A Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e com a Secretaria de Educação a Distância (SEaD) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), está promovendo o Curso de Capacitação para Conselheiros Municipais Prevenção ao Uso Indevido de Drogas.

Trata-se de um curso de extensão universitária, totalmente gratuito, que será oferecido na modalidade de Ensino a Distância, com o objetivo de capacitar os conselheiros municipais para atuar na prevenção da violência associada ao uso indevido de álcool e outras drogas.

O Curso terá a duração de três meses, com carga horária de 120 horas-aula. Ao todo, serão 15.000 vagas direcionadas para conselheiros comunitários municipais de todo o Brasil.

O conteúdo programático do Curso é dividido em três módulos, totalizando dezenove temáticas que abordam, dentre outros aspectos, conceitos e informações básicas sobre drogas, principais políticas públicas e legislações relacionadas às drogas e temas relacionados à atuação do Conselheiro na comunidade. Esses temas compõem um livro e uma videoaula que serão distribuídos, gratuitamente, a todos os alunos selecionados para o Curso.

Este material didático-pedagógico será complementado por 03 teleconferências, realizadas ao longo do Curso, um ambiente virtual de ensino e aprendizagem (AVEA) e um sistema contínuo de apoio ao estudante à distância (tutoria e monitoria), com atendimento por telefone (0800), fax e internet.

Fique atento! O Curso será ofertado ainda no primeiro semestre deste ano!